terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Preliminares

Toda viagem começa com uma ideia, um plano...
Fazer work experience foi algo que eu sempre quis. Desde muleque eu queria ter a chance de morar um tempinho no exterior. Eu sempre quis fazer highschool, infelizmente meus pais nunca foram muito flexíveis quanto a isso, não queriam que eu perdesse um ano, enfim, não fui... Mas eles (principalmente minha mãe) sempre me estimularam muito pra continuar a fazer meus planos de viagens. Numa dessas comecei a fazer snowboard que virou uma das minhas grandes paixões. Fiquei fazendo snow por 3 anos, todo ano, sempre na mesma estação, infelizmente... Ae foi só juntar as ideias, snow+morar no exterior=work experience.
Alguns amigos meus me questionaram se realmente compensa pagar uma grana pra ficar meses trabalhando de burro de carga com trabalho subalterno nos EUA. Pra mim fazia sentido, enfim, decidi ir!
Um amigo meu já queria fazer work também, o Badim. Ae decidimos resolver isso juntos! Em poquinho tempo mais um se juntou ao grupo, o Lucas 'Tsubaza' Renzo, que também tinha a mesma vontade, sei la, quando vi ele já tava dentro!
Fechamos o pacote pela IE, que era a mais recomendada entre nossos amigos. Resolve documento, tira passaporte, foto, declaração da faculdade, paga taxa atrás de taxa... Pronto, estamos dentro do programa, agora era arranjar onde morar e emprego.
Conseguimos o contato desse americano, o Scott, que foi diretor de Keystone (uma famosa estação de ski no Colorado, com o melhor ski noturno do estado, se não me engano). O cara tinha uns contatos e começou a tentar arranjar emprego pra gente.Como eu já tinha sido rejeitado de Park City umas semanas antes, resolvi nem dar a ideia, decidimos focar no Colorado, Summit County mais especificamente. Tentamos em alguns resorts como Vail e Breck, Christy sports em Vail e Breck, nada... Conseguimos 3 ofertas. Uma em um cassino em Tahoe, outra na UPS, trabalhando que nem escravo mas tirando uma grana boa e uma num hotel de luxo em Breck. Decidimos ir pro hotel, fazer oq?! Mas alguns dias antes de realmente fecharmos com o hotel o diretor da divisão de rental/retail de Copper Mountain, o Bob, respondeu ao Scott, dizendo que estaria interessado em nos entrevistar. Trabalhar pro resort em sí, ganhando passe, desconto em tudo dentro do resort e ainda com alojamento, com certeza foi o melhor possível.
Fizemos cadastro pelo site, respondemos entrevistas escritas, trocamos email com o tal do Bob... Até que ele decidiu que queria nos entrevistar por telefone. Fomos todos pra casa do Scott e fizemos nossa entrevista. Puxamos o saco de Copper até não aguentar mais, o cara fazia umas perguntas que não tinham muito a ver com o emprego em sí, enfim, ele gostou da gnt e decidiu nos contratar, o unico problema seriam as datas, já que não poderiamos trabalhar até Abril...
O Bob fez oq tinha que fazer e mandou nossas job offers assinadas, pronto, emprego e alojamento garantido!
Tivemos que correr atrás de uns documentos ou outros, mas deu tudo certo. Estamos contratados.
Daí foi só esperar... Coisa que estou fazendo até agora...
Minha primeira contagem regressiva pra viagem foi com 87 dias. Muita coisa aconteceu. Provas, trabalhos, me tatuei, mais provas, mais trabalhos, aprendi a andar de long e tirei umas rasgadas, criamos a Donuts Crew, mais umas provas, fiquei em 2 finais (a última é amanhã, na outra eu passei)...
Muita coisa rolou, mas o pior momento chegou. É aquele que vc não está mais vivendo aqui, mas também não está lá ainda, é uma merda, na boa, uma MERDA! Mas traquilo, faltam só 2 dias.
Badim e Japa (Tsubaza, Okada, Renzo,...., a mesma pessoa) já foram, estão lá faz uma semana amanhã, e tão curtindo o trabalho. Falo com eles todo dia quase pelo Nextel. Parece que de dia é tenso, muita gnt, mas de tarde é moleza... Eles descobriram meus dias de folga, são 3as e 4as, nada mal, montanha vazia... Temos aulas e aluguel de graça e desconto de 30% em qualquer equipamento dentro do resort.
Basicamente é isso... Em 2 dias eu embarco, estou ansioso, sem duvidas! Vou fazer uma caralhada de conexões dentro dos EUA, mas ta valendo. Dia 24 chego em Copper e dia 26 começo a trabalhar!

Abraço a todos!

7 comentários:

  1. Show de bola Brenno, voces vao curtir demais essa experiencia. Quem sabe nos encontramos dia 28 de janeiro por la, vamos agitar isso. Boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Brenno, tenho essa mesma vontade de fazer um work experience lá fora, mas agora é tarde pra mim! Tenho certeza que deve ser bom demais.

    Boa sorte,

    Abras

    ResponderExcluir
  3. Experiencia de vida que nao tem preço. Aproveite bastante.

    Abs,
    Mauricio

    ResponderExcluir
  4. Bacana você começar um blog cara.
    Faz bem.

    Boa sorte aí, com essa parada toda.

    ResponderExcluir