quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Day off, work day, day off

Ontem foi day off pra mim e pro Lucas. Como sempre, fomos pra montanha. Começamos a andar por volta das 10hrs. Fomos eu, Lucas e Jared, um americano amigo nosso. Começamos o dia no park, nada demais. A box normal tava fechada, fomos direto pra um jump. O Jared e o Lucas acertaram, ae eu decidi não freiar dessa vez pra evitar oq acontecia sempre, eu freiava e não pulava. Ae fui com tudo, varei o jump certinho, e na excitação de ter acertado me descuidei na landing e cai de peito no chão... Descemos a pista inteira, normal. Eu consegui testar todos os shapes de prancha que tem pra demo nos rentals daqui, e optei pelo camber clássico. As rockers são pranchas mto divertidas! Vc pode rodar a vontade, apelar nos presses... Eu não curti as hibridas (flying-v, por exemplo). O controle é extremamente bizarro, sei la, achei muito esquisito. O camber clássico se tornou meu shape favorito, sem dúvida. E foi só na nossa segunda descida que eu realmente me toquei disso. 
Subimos 2 lifts e fomos parar num saca-rabos daqles, bem longo, o terror dos riders (pelo menos pra mim)... Tentei subir umas 3 vezes, até que na ultima eu cai bem no meio da parada, no meio de powder muito fofo e muito fundo. Fiquei puto e desisti, resolvi sair descendo a montanha e foda-se o saca-rabos maldito! 
Andar no powder foi mto bizarro. A prancha enterrava, ae eu jogava o peso pra tras, ela subia e saia correndo mto, e eu sempre me perdi no controle, ae ela afundava de novo. Até que cheguei nos groomers. E essa foi a descida mais rápida que eu fiz na vida. As pranchas de camber, pelo menos a Custom, atingem velocidades impressionantes, e o pop é mto bom! A descida foi basicamente velocidade bizarra e ollies. Foda.
Encontrei com os caras um tempinho depois no pé de um lift, o Flyer. O Jared já tinha que ir, ae eu e o Lucas subimos o flyer e encontramos com um outro amigo nosso, o marcos. Começamos descendo uma azul, e rapidinho caimos pra dentro das arvores. Me amarrei muito! Iamos rapidão no meio das arvores, seguindo trilhas feitas por alguem que tinha passado por ali, e fomos embora. Até que chegamos nessa parte com uns bumps, que eu tive a brilhante ideia de pular. Acertei o primeiro, na segunda embiquei no bump da frente e cai, nessa perdi o Lucas de vista e fiquei numa area que o snow não descia. Merda... Sai andando pelo bosque, seguindo a trilha, até que cheguei num emaranhado de trilhas. Não tinha como escolher... Tive uma reflexão bem básica e rápida. A montanha vai me levar pra baixo, não tem como subir. É só travar numa trilha dessas e ir embora. Ae sentei, coloquei a prancha, e fiquei pensando qual trilha eu ia pegar. Nisso passa um cara voando, ae eu segui ele! Foi uma trilha muito boa, com umas curvas meio bruscas, só dava pra fazer rasgando, muito bom! Ae eu consegui sair do meio das arvores e voltei pras pistas. Acabei no Flyer minha volta. 
Nisso eu recebo uma msg da menina do post anterior, me dizendo que já tinha pegado a prancha no rentals. Ae fui encontrar ela. Subimos um lift basicão, só pra ela pegr o jeito, e na subida fomos conversando. Ela é bem legal, de fato, mas quando eu descobri que ela tava lá com um grupo da Igreja, é, desisti... Como já dizia um cara que eu conheci, de Jersey (só pra deixar claro, foi ele que fez essa reflexão...), existem 2 tipos de garotas dessas de igreja, as boas e as ruins. As boas nunca foram tocadas, as ruins nunca serão tocadas. E baseado nesse raciocinio e lembrando que ela iria embora de Copper no dia seguinte, é, não rolou... Do mesmo jeito, foi divertido andar com ela, aproveitei o tempo pra corrigir pequenos erros e pegar mais confiança numas manobrinhas simples. Ela ficou muito feliz por eu ter ensinado ela a andar. Enfim...
Cheguei da montanha, fui pra um treinamento pra acabar meus certifiers em ski tech, que foi insuportavel. Tirando uma parte que meu chefe, o Bob, falou sobre guest services e tal, foi até interessante. Depois fui pro Endos, umas especie de Joe e Leos de Copper, e jantei com os mlks de Jersey, enquanto o Lucas e o Badim compravam uma pizza, ae encontrei com eles aqui no EDGE, mais tarde.
Hj eu fui trabalhar, enquanto o Badim e o Japa sairam pra andar. Os mlks tão mandando muito bem! Acertaram uns jumps, uns jibs legais tipo 180 board slide, foram na pipe... E me contaram tudo depois. No meio tempo se espalhava um boato, iniciado pelo CJ(um superior nosso ae), que o Japa e o Badim na real curtiam uma luta de espada. Ae foi rir pro resto da tarde sobre as suposições sobre o casal Japa Badim. Vida de rental é muito parada durante o dia, dá nisso...
No fim do dia a Jessie, menina que eu ensinei a andar de snow, foi me visitar. Ela tava indo embora, ae passou pra contar como foi o dia e tal. Ae eu descobri que um cara do guest services, o Dom, tava furando meu olho, levando ela pra andar. Foda-se, ele achou ela primeiro e eu propus que cada um levasse ela pra andar um dia... ele disse que não levar, ia me deixar na boa, mas tranq... Ela foi embora, ninguem conseguiu nada, haha! Acontece...
Amanhã é dia do Japa trabalhar e eu e Badim vamos pra montanha cedo! Amanhã chega um grupão de cheerleaders de uma faculdade ae, o CJ ficou de nos avisar por onde elas estarão. É impressionante como Copper recebe mulher bonita!

Desafios de amanhã:
Badim - 180 nose slide
Eu - Board slide
Japa(pra semana que vem) - 180 boardslide 180 out

CD mais ouvido por mim nos ultimos 3 dias - The Experience Hendrix (coletanea do Jimi, ótimo pra ouvir andando).

2 comentários:

  1. Boua little giant gordom...to gostando de ver!!! Maneirissimo!

    ResponderExcluir
  2. Da mole para elas nao!! Seja mais arriscado! :-)

    Boa sorte fera!

    Abs!

    ResponderExcluir