segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Brighton

Hoje foi dia de Brighton!
Acordamos meio tarde e encontramos com o Johnny já saindo do hotel indo pra Powder Mountain. Queria muito ir a Powder Mountain, mas como compramos um passe que inclui Snowbird, Solitude e Brighton, a gangue acabou decidindo não ir. Fomos para Brighton, sem grandes expectativas.
Chegando lá vimos que Brighton é pequena, tem 4 lifts na base e não é muito alta. Começamos pelo lift mais da direita. Já demos de cara com um bowl irado, e tava rolando um pouco de powder. Fizemos algumas decidas. O Thony preferiu ficar fora do bowl e andou pelas pistas enquanto eu e Neco nos jogamos no bowl. Tinham muitos lugares para pular. Rolavam umas pedras cobertas de neve que já tava compactando, e aquilo formava um jump perfeito! E quem iria recusar um jump perfeito formado pela mãe natureza?!
Depois de algumas decidas no bowl fomos para o lado esquerdo da montanha. O lift com uma placa de "Expert terrain" e o mapa acusando umas pistas azuis no meio de uma porrada de double black. Pegamos uma pistinha muito escrota (o que chamariam de 'caminitos' na Argentina), estreita, que do lado direito dava pra uma floresta tensa, daquelas que não rolam de andar. Fomos seguindo nessa pista até achar uma entrada pra uma pista mais tranquila e descemos. Acontece que esse lado da montanha é lotado de bosques, e as árvores são magicamente distribuídas homogeneamente, com um espaçamento ideal para um bom rolé. E eu AMO andar entre as árvores. Enquanto Thony melhorava seu carving e Neco tocava o terror andando de switch (de base trocada, para quem não sabe), eu me joguei entre as árvores, e foi foda! Dava pra manobrar de boa dentro do bosque e toda hora rolava um monte pra mandar uns pulos. Iradíssimo!
Depois de uma porrada de descidas pelos bosques e pistas do lado esquerdo, nos mandamos para o meio da montanha, onde rolam os parks (e algumas boas árvores). Entramos no primeiro park, que era meio tenso para nós. A penúltima vez que eu tinha entrado num park, quebrei meu dedinho em 3 lugares, então já entrei meio inseguro no park. Acabamos passeando pelo park, dando um pulo ou outro naqueles kicker antes dos rails. Entramos na half pipe, demos uma descida de leve, indo de uma parede a outra, relaxando. Infelizmente não tenho coragem de me jogar na pipe. Acho muito tenso! Você desce uma parede e já dá de cara com outra parede enorme... Sei la... Mas foi bom dar uma voltinha.
Paramos para o almoço, aquele clássico sanduba de cream cheese, queijo e presunto no pão de hamburguer, acompanhando uma lata de Mountain Dew, uma de PBR (cerveja americana) e uma de Red Bull. Voltamos a andar e descobrimos um park para iniciantes, com um jump pequeno (meio merda na real, não dava pra pegar velocidade suficiente para pular direito, só se você já viesse acelerando da pista antes do park) e 3 boxes. Ficamos um bom tempo brincando nos boxes! E foi muito foda! Acabei recuperando a confiança e cai dentro do park! Lembrei de Copper, quando eu, Badim e Tsubaza fazíamos desafios, e resolvi me desafiar. Meu desafio foi encaixar um tail press (é tipo, "empinar" a prancha, levantar o pico e ficar só na rabeta, o famoso 'manual' do skate adaptado pro snow) no box. Consegui. O Neco ficou tentando um board slide, ou um 180 in, 180 out, essas variações todas, e o cara manda demais no switch! Thony também se aventurou e, inexplicavelmente, em uma passada no box que já estava certa e ele ia sair direitinho, ele dá uma porra de um pulo sem razão e  voa de cara no chão rolando. Isso foi filmado, e tá hilário! Fizemos alguns filmes e espero poder editar e enviar pro youtube em breve!
Brighton é muito foda! Estamos pensando em voltar amanhã! E a cada dia que passa mais curto a minha prancha, estou aprendendo a usa-lá e tá valendo a pena!
Hoje foi só esse texto enorme e zero fotos, foi mal... Em breve videos!

Grande abraço!
Brenno

P.S.: Mãe, fica tranquila! To inteiro! Uso capacete o dia todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário