sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Last day (da temporada)

Estou aqui sentado no aeroporto de SLC matando um chopp enorme e resolvi dedicar uns minutos para falar do meu último dia da temporada.
Quando meus companheiros de quarto voltaram para o Rio eu fiquei meio desanimado. Aquele clima de fim de viagem deu uma contagiada e o meu penúltimo dia foi meio fraco. Tava cansado, meio dolorido, enfim... Não andei muito. Resolvi compensar a falta no último dia. Andei o dia todo com o Salomão, Pney, Paulo (esquiador do grupo naquele dia) e Pablo. Andamos o dia todo, no meu caso das 10:00 as 18:30. A fissura tava grande e andamos nas pistas, nos fora de pista, em Jupiter (área de bowls e foras de pista). Depois de alguns perrengues em Jupiter (incluindo eu preso no bosque tenso que caminhar pelo flat e Pablo caindo em cima de um lago congelado) pegamos um senhor powder, para começar a fechar minha trip com classe. Depois fomos pra pista e fiquei voando pista abaixo, forçando meu carving e andando rápido. Mas o ponto alto do dia foi quando eu e Salomão resolvemos dar nossa last run no park que abre a noite. É um park cheio de boxes e rails e com kicker que servem para subir nos rails ou para pular. Também rolavam uns hips. Lá fomos nós. Basicamente segui o Salomão na primeira descida, até que ele mandou um method saindo de uma das hips (method é un grab, manobras que envolvem agarrar a prancha no ar). Aquela cena me inspirou e eu mandei um method no mesmo lugar, e acertei. Foi o segundo grab que eu acertei na vida! Foi foda! Eu não sabia que conseguia, e lá fui eu! Depois disso, o medo meio que some, e eu sai puxando methods e indys pelo park! O que era pra ser uma volta de despedida virou sete voltas alucinadas park abaixo, pulando alto e encaixando todos os grabs possíveis! Fiquei tão feliz que resolvi pagar uma rodada no pub! Para os que não estavam conosco, se lascaram. E por minha sorte só estavamos eu e Salomão, haha! Tomamos um pint de Blue Moon, acompanhado de uns nuggets.
No último momento da trip consegui acertar minha manobra favorita (method, empatado com o stale). Eu considero isso fechar a trip com chave de ouro. Sem dizer que o dia estava lindo e ficou muito claro até tarde. Admito que minha lombar e meus joelhos se entregaram no fim, muito impacto... Fechamos o dia na jacuzzi do hotel, todo mundo com um sorriso bobo na cara.
Eu amo snowboard! Espero poder fazer muitas trips!
Daqui a 45 minutos começa o embarque para o meu voo. Acabou moleza...

Grande abraço a todos,
Keep shredin'!
Brenno Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário